RODA DE GESTANTE

Faça sua inscrição aqui!

Objetivos

 Proporcionar o conhecimento sobre a maternidade com profissionais qualificados, momentos de trocas de experiências, esclarecimento de dúvidas, proporcionando segurança e tranquilidade no período gestacional.

Origem dos recursos

Curso totalmente sem recurso financeiro. Devido a pandemia foi realizada de forma remota reuniões pelo Zoom a fim de preservar a saúde de todas as gestantes e voluntários.

Infraestrutura

            Projeto realizado de forma virtual, devido a pandemia. Depois do primeiro curso verificou-se que o sistema on-line é o ideal pois as gestantes não precisam se deslocar e não compromete a qualidade.

Capacidade de atendimento

A roda foi realizada para 10 gestantes, limite indicado pela doula responsável pela roda para que cada gestante tivesse um atendimento mais acolhedor e que o grupo pudesse interagir com maior facilidade. Gestantes essas que participaram de um concurso cultural promovido pela Garagem Mulher.

Recursos financeiros

Foi realizado 10 ultrassom morfológico para as gestantes que participaram da roda tendo em vista que este tipo de exame o SUS não disponibiliza e foram ofertados pela Garagem Mulher no valor de R$ 2000,00 (dois mil reais), um exame por gestante. Ao final do ciclo mensal dos encontros, era realizado um a sorteio entre as gestantes para presentear uma delas, também cedido pela Garagem Mulher.

Recursos humanos

O curso foi ministrado por uma doula voluntária e parceira formada em farmácia e bioquímica, voluntária da Pastoral da Criança e palestrante do Programa Parto Humanizado trabalhou de forma voluntária e a qual era responsável pelo grupo da roda de gestantes. As reuniões aconteciam uma vez por semana sendo ministrada pela Doula, e em alguns encontros com participações de profissionais da área. Teve como voluntários na roda fisioterapeuta, socorristas, médico obstétrico todos de forma voluntária para o aprendizado e formação de conhecimento para estas gestantes.

%d blogueiros gostam disto: